Diários

Ir. Marina Maria Mohr, é Irmã da Divina Providência, natural de São José do Hortêncio/RS. “Uma frase importante em minha vida é: “Coragem, eu venci o mundo”! Conta comigo! Cf. Jo 16,33b. Sou feliz, e nunca me arrependi por ter acolhido o chamado de Deus e prosseguido em frente, mesmo entre muitas dificuldades, buscando realizar, no dia a dia este desejo. Peregrinar fez a grande diferença em minha vida”.

Marlise Ritter é Mensageira da Divina Providência. É natural de Itapiranga/SC, atualmente morando em São João d’Oeste/SC. Tem 51 anos, é casada com José Afonso Schneider e mãe do Daniel Augusto de 15 anos. “A vida recebeu um novo sentido e percebo a ação de Deus Providência que vai me purificando e me moldando nessa caminhada”.

Ir. Arlete, é Irmã da Divina Providência, natural de Barreiros/SC. O seu lema de vida é: “O que merece ser feito, merece ser bem feito”.

Ir. Roseldis Kuhn, há 61 anos é Irmã da Divina Providência. Nasceu em Nova Petrópolis/RS. “Posso dizer que minha vida, comprometida com o Carisma das Irmãs da Divina Providência, foi e está sendo uma vida feliz, onde busco ser Sinal da Providência de Deus”.

Ir. Ana Paula Batista é Irmã da Divina Providência, natural de Paranavaí. “Sou muito grata a Deus e à Congregação pela oportunidade de me tornar um ser humano melhor, a fim de contribuir com a melhora de outros seres humanos. “Eis aqui a serva do Senhor. Faça-se em mim segundo a tua palavra.” (Lc 1,38)

Ir. Nelcy Teresinha Zwirtes, é natural de Estrela/RS. “Hoje, com mais de 50 anos de vida religiosa, me sinto feliz por Deus me ter escolhido como Irmã. Entendo que a experiência me mostrou e fez experimentar Deus que cuida e protege.  Ele é presença constante na vida das pessoas. É Providência, é ternura, amor, carinho. São muitas as oportunidades, no dia a dia que Deus nos oferece para fazer o bem”.

Ir. Maria de Nazaré da Silva é Juniorista da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Nasceu em Caiapônia, Goiás. “Precisamos ser apaixonados por Jesus Cristo e mostrar esta paixão às outras pessoas com a vida, as palavras e o testemunho. Para mim, o amor de Deus se revela aos que sabem ser humildes”.

Railene Siqueira é de Manaus/AM e conhece as Irmãs da Divina Providência desde os 9 anos. “Com a presença de Deus e servindo a Ele, desejo mostrar ao meu marido e aos meus filhos o quanto é essencial acreditar Nele. Sendo sinal da providência. Como dizia Pe. Eduardo Michelis “Estou nas mãos de Deus e n’Ele confio”. Por meio das Irmãs da Divina Providência, sei que Deus é providente”.

Ir. Natália Krötz é Irmã da Divina Providência. “Na Vida Religiosa o que me é força é a vida de oração, o cumprimento dos deveres religiosos, a confiança, a misericórdia e a doação. Assim posso dar testemunho do amor de Deus”.

Ir. Daiane Aline Ertel é Irmã da Divina Providência, natural de Salvador do Sul/RS. “Sou feliz e realizada na minha vocação. Desejo ser uma pessoa melhor a cada dia, viver a minha vocação e missão com amor e doação as pessoas, sendo um sinal do amor e da esperança cristã junto as pessoas que Deus me confia a cada dia”.

Ir. Cunigunde Neumann é Irmã da Divina Providência. “O primeiro chamado da Providência se dá em qualquer lugar, a qualquer momento. Sou muito grata à Congregação por tudo que tenho, sou e recebo. Há lindíssimos gestos de partilha e doação em favor da vida. Como dizia nosso Fundador: “Onde Deus encontra um recipiente vazio, preenche-o com os mais valiosos dons”.

Ir. Martha Dibibay é Juniorista da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Nasceu em Riberalta, Bolívia. “As experiências missionárias são uma “escola de vida”. Através de nossa doação, podemos chegar ao coração de muitas pessoas, aprender e sermos pessoas de bem”.

Ir. Maria Helena Lorscheiter é Irmã da Divina Providência e natural de Bom Princípio/RS. “A experiência de Deus, a relação com o transcendente que nos ultrapassa, envolve e conduz ao Outro, ou seja, Deus,, a pessoa que caminha junto comigo, as pessoas a quem sou enviada, com quem trabalho, a quem dedico minhas energias como resposta ao Chamado, por acreditar na dignidade do ser humano”.

Roseana Dienifer da Silva, mora em Novo Hamburgo/RS. Ela é vocacionada e está em busca, descobrindo e discernindo sua vocação da Igreja e no Mundo.

Caudência Celestino é Pré-Postulante da Congregação das Irmãs da Divina Providência. É natural de Moçambique/África e no momento está fazendo sua caminhada vocacional no Brasil- Curitiba/PR. A frase a impulsiona no seguimento de Jesus Cristo é: “Se alguém quiser me vir após mim, renuncie asi mesmo, tome a sua cruz e siga-me” Mt 16 16-24.

Raquel Romero Gill é Aspirante da Congregação das Irmãs da Divina Providência. É natural do Paraguai e no momento está fazendo sua caminhada vocacional no Brasil- Porto Alegre/RS. A frase a impulsiona no seguimento de Jesus Cristo é: ““O Senhor me ama, protege, sustenta e conduz. Estou segura em suas mãos”. (cf. Jr 1,1-7; Sl 36,7; Jn 10, 27; 2Ts 3,3)

Ir. Lourdes Buttini é Irmã da Divina Providência e nasceu em Pouso Novo/RS. A frase força da sua consagração é: “Recebereis o cêntuplo” (cf.Mc 10, 30)

Kiara Velardes Sanchez é Pré-postulante da Congregação das Irmãs da Divina Providência. Nasceu em Riberalta/Bolívia. Sua frase força é: ““Vinde a mim, todos os que estai cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei” (Mt 11,28)

Lusleidy Mendoza Espinoza é Aspirante da Congregação das Irmãs da Divina Providência. É natural de Riberalta/Bolívia. A frase a impulsiona no seguimento de Jesus Cristo é: “A quem iremos, Senhor? Tu tens palavras de vida eterna”. (João 6, 68).

Ir. Erna Hammes é Irmã da Divina Providência. Se criou em Arroio do Meio e vive na certeza de que “Tudo pode naquele que a ilumina e fortalece” e só pede um único bem ao Senhor, Sua graça e Vosso amor!

A comunidade Virgem de Guardalupe pertence a Congregação das Irmãs da Divina Providência e realiza sua vida em missão na Bolívia.

Irmã Maristela Christiano é Irmã da Divina Providencia, natural de Brusque, Santa Catarina. Acredita que a vocação é um chamado de Deus, que nos amou por primeiro, escolheu-nos desde o ventre materno para uma missão a realizar.

Em diversos espaços temos leigas/os da Divina Providência. São pessoas que se encantam e se identificam com o carisma e espiritualidade da confiança em Deus Providência. O casal Marilyn Galarza e Diego Martinez partilham um pouco sobre a sua experiência.

A jovem, Gabrieli Ruzciski Kleinert, mora em Marechal Cândido Rondon e é vocacionada das Irmãs da Divina Providência. Ela busca discernir o chamado de Deus e viver o que diz no livro do profeta Jeremias: “”Antes que no seio fosses formado, eu já te conhecia; antes de teu nascimento, eu já te havia consagrado, e te havia designado profeta das nações.” (Jr. 1,5)

Teresinha Maria Junges nasceu em Linha Coqueiro – Itapiranga/SC e é Mensageira da Divina Providência. Sua maior paixão é a vida e o que mais a motiva a cada dia é ajudar ao próximo. A vida é um constante aprendizado. “O segredo é saber aceitar e ser feliz com a vida que se tem sem nunca desistir de lutar pelos seus sonhos .”

Irmã Vanesa Velasco Vargas é da Bolívia. Vive sua vocação como Irmã na certeza de que “”Se alguém quiser me seguir, renegue a si mesmo, tome a sua cruz e me siga” (Mt 16,24).

Ir.  Cléria Wickert é Irmã da Divina Providência, natural de Iporã do Oeste – SC. Seu lema de vida é: “Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir”. (Jr 20,7)

Ir. Eliete Maria Kons, é Irmã da Divina Providência, natural do bairro Potecas, na grande Florianópolis. Sua frase força é: “Tudo posso Naquele que me fortalece”. Filipenses 4, 13. Sua história é de muito amor, entrega, descobertas e desafios!

 

Maria Isabel Tromm é uma leiga natural de Joinville-SC que está em missão em Entre-Lagos em Moçambique, na África, desde fevereiro de 2023. Participa da missão das Irmãs da Divina Providência que tem por nome “Deus Providência”. Ela atua como educadora no Lar de estudantes além de outras atividades. Leia e conheça mais sobre sua história e missão.