Diário de Ir. Maria de Nazaré

Diário de Ir. Maria de Nazaré

CONHECENDO IRMÃ MARIA DE NAZARÉ.

É com alegria que chego a cada uma/um de vocês, para partilhar um pouco da minha história vocacional. Sou Irmã Maria de Nazaré da Silva, nasci no dia 23 de agosto de 1993, na cidade Caiapônia. Sou a caçula entre 13 irmãos, filha do casal José Macena da Silva e Maria Pereira da Silva (Falecido).

Minha família e minha comunidade foram o terreno onde minha vocação nasceu e foi cultivada. Meus pais, em sua humildade, ofereceram-me o maior presente que uma família pode oferecer a seus filhos: a oportunidade de conhecer e amar Jesus Cristo, através da vida em comunidade. A partir da minha experiência de oração, entendi que o despertar das vocações acontece com naturalidade em uma família que vive e ensina os valores cristãos.

Iniciei meu acompanhamento com o Serviço de Animação Vocacional (SAV) da Igreja Matriz e a Participei de encontros vocacionais da Diocese de São Luís de Montes Belos. Com o passar do tempo, fui percebendo que a vocação é dom e mistério que somente com a abertura de coração e oração, Deus se manifesta. Em 2009, conheci algumas Irmãs da Divina Providência na Diocese. No ano de 2010, fiz meu primeiro ano de experiência vocacional na Comunidade Jesus Missionário, na cidade de São Luiz de Montes Belos onde fui amadurecendo minha vocação, superando desafios, conhecendo aos poucos a história da Congregação, Carisma, Espiritualidade e Missão. Uma experiência que sempre me toca é a minha presença e doação entre as crianças, jovens e famílias carentes na Missão em Aparecida de Goiânia, juntamente com as Irmãs: Elizete Ferreira, Rosalice e Colaboradores da Instituição. O projeto Escola Centro de Valorização do Adolescente e da Mulher (ECOVAM) e Creche Coração de Jesus foi fundado pelas Irmãs do Instituto Abrigo Coração de Jesus, de Cremona- Itália, e os Amici Dell Ecovam. Hoje a Missão continua através das Irmãs da Divina Providência, tendo Deus como nossa força e inspiração, a serviço da Vida, principalmente através dos que precisam do amor de Deus e do nosso. Louvo a Deus por toda vivência, testemunho e experiência de amor. Gratidão à Congregação, que por meio da Província do Coração de Jesus, tanto colaborou com minha formação, me incentivando, sendo apoio, principalmente, nos momentos desafiadores do dia a dia.

A todos os jovens digo: – Vale à pena responder ao chamado de Deus, se dispor à sua vontade! Vale à pena oferecer a vida em serviço!

Haverá abertura da Semana Vocacional no dia 04/07/21, será transmitido pelas Redes sociais através do Instagram (ParóquiaDEScpa) e Facebook (Paróquia Divino Espírito Santo) todos os dias, às 19:30hs. Agora me preparo para os Votos Perpétuos, que acontecerá na cidade de Caiapônia-Go, no dia 17 de Julho, às 18h30min. Conto com vossas orações! Não deixem de participar, venham rezar conosco.

Que nunca tenhamos medo que dizer sim a Deus. Que Maria, nos auxilie em nossas escolhas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *