Diário 23: Partilha Missionária da Comunidade Virgem de Guardalupe

Diário 23: Partilha Missionária da Comunidade Virgem de Guardalupe

Somos as Irmãs da Divina Providência, Congregação que foi fundada pelo Padre Eduardo Michelis na Alemanha em 3 de novembro de 1842.

Existem várias áreas de Missão que realizamos pelo mundo inteiro, em especial compartilharemos com vocês uma das missões que realizamos como Congregação em Santa Cruz de la Sierra Bolívia, terra que nos recebeu com muito carinho. Colaboramos em diversas áreas pastorais, mas hoje, falaremos sobre o serviço da pastoral da saúde com a medicina natural alternativa “ Bio Salud”, iniciada pela Irmã Rosa Heisler desde 1998 na Paróquia Sagrados Corações de Jesus y Maria, onde ainda atuamos.

Nestes tempos de pandemia, era um desafio poder dar esperança aos nossos irmãos e irmãs. Nosso serviço é feito na acolhida e atendimento de muitas pessoas através da medicina natural e da promoção da escuta e cuidado com a saúde de forma integral. Agimos com dedicação e carinho, na esperança de aliviar a dor e o sofrimento dos doentes. Como comunidade, sem nos expor ao vírus, temos sido capazes de dar esperança nesta missão que é feita confiando que Deus também ouve nossas orações para a recuperação de cada pessoa doente. Durante este tempo, Deus nunca falhou conosco, a crise afeta a todos, mas nossa confiança está em Deus e Nele podemos testemunhar seu amor na recuperação de muitos irmãos que já se curaram com as plantas que Deus criou com amor.

Queremos agradecer a Deus por todo o bem recebido; agradecer a todas as pessoas que nos apoiam e confiam em nós, agradecemos ao nosso pároco Juan Carlos Puma. Nesta árdua missão antes da pandemia tivemos voluntários que generosamente doaram seu Serviço para os doentes. Deus os abençoe onde quer que estejam.

Com um pequeno vídeo, que está no facebook e instagram, contamos um pouco do que fazemos generosamente na simplicidade e alegria que caracteriza nosso ser de  Irmãs da Divina Providência. Desejamos que  Deus abençoe suas vidas hoje e para sempre.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *