Diário 10: Irmã Nelcy e o chamado de Deus

out 24, 2019 Sem categoria

Diário 10: Irmã Nelcy e o chamado de Deus

São muitas as oportunidades, no dia a dia que Deus nos oferece para fazer o bem. 

Sou Nelcy Teresinha Zwirtes, nascida em Estrela e moro em Encruzilhada. Com 16 anos sai de casa e fui morar em Arroio do Meio no Colégio São Miguel, pois senti que Deus me chamou para ser Irmã da Divina Providência.

Hoje, com mais de 50 anos de vida religiosa, me sinto feliz por Deus me ter escolhido como Irmã. Entendo que a experiência me mostrou e fez experimentar Deus que cuida e protege.  Ele é presença constante na vida das pessoas. É Providência, é ternura, amor, carinho. “Eu estarei sempre com vocês” falou Jesus.  Vivo com esta confiança e tento transmitir e testemunhar esta fé junto às pessoas, através de gestos de carinho, de atenção e de ajuda às pessoas que precisam de mim. 

Há um tempo, pela manhã, ao terminar a oração da comunidade, abri a porta de casa e vi que a vizinha precisava de ajuda. Queria um táxi para ir ao hospital, pois estava em dores de parto e o marido já tinha saído para o trabalho. Fui socorrê-la. Peguei o carro e a levei para o hospital. A criança nasceu e é uma menina linda e feliz. A mãe continua nos dizendo que fui uma salvação, providência para a família e nos é muito agradecida. De fato, reconheço que fui sinal da Providência para mãe e a sua filha Evelin que nos ama e partilha conosco seu sorriso lindo.

Assim, procuro ser presença e sinal da Providência na vida das pessoas. E são muitas! Faço gestos de amor,  de atenção e de apoio. Me sinto muito feliz e desejo convidar você para fazer a experiência de Ser Sinal da Providência na vida das pessoas que caminham com você.

 

Que Deus nos abençoe e proteja!

Irmã Nelcy Zwirtes

Confira algumas fotos do trabalho de Irmã Nelcy

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *