Diário 07: Irmã Daiane Ertel e o trabalho com a juventude

Diário 07: Irmã Daiane Ertel e o trabalho com a juventude

O importante é que cada uma se encontre e seja um sinal da Providência lá onde Deus a quer.

Sou a Ir. Daiane, tenho 29 anos e, nesse momento, articulo o trabalho com juventudes e Animação Vocacional na Província Mãe da Providência. Há 11 anos da Congregação, sou muito feliz nesta opção de vida e amo ser Irmã da Divina Providência.

Uma das coisas que fazem parte da minha missão é articular e conduzir, junto com outras Irmãs e leigos, encontros vocacionais para jovens que desejam fazer uma experiência mais de perto com Jesus, pensar seu projeto de vida e perceber para qual vocação, na Igreja e mundo, Deus os chama.

Além de diversos trabalhos em escolas, grupos de jovens, nas comunidades, juntos às Irmãs, famílias e acompanhamento individual das jovens, uma experiência que sempre me marca muito são os encontros vocacionais.  Neles, faço a experiência concreta da ação amorosa de Deus Providência que chama cada jovem que ali está, naquele final de semana, para estar com Ele. Elas se encontram com outras jovens, também envolvidas neste movimento de busca e de uma resposta vocacional rezada e assumida na fé.
Somos, nesses encontros, sinais da Providência umas para as outras. Irmãs e jovens compartilham suas experiências de fé, suas caminhadas vocacionais e formas criativas de responder, a cada dia, ao apelo que o Senhor faz.

Nas risadas gostosas, no chimarrão em torno da mesa, em uma festa junina, nas lágrimas de experiências sofridas, em momentos de oração, em uma brincadeira coletiva, nos abraços apertados, nos rodízios de tapioca, nas danças típicas, nas conversas e testemunhos vocacionais das Irmãs e nas experiências missionárias nos espaços de missão das Irmãs, Deus se manifesta e fala ao nosso coração.

Existe um desejo grande de encontro e de compartilhar a alegria de seguir Jesus. Cada jovem vai fazendo suas escolhas, nós as acompanhamos e as apoiamos. O importante é que cada uma se encontre e seja um sinal da Providência lá onde Deus a quer. O carisma da Providência é o que deixamos como legado para elas, bem como elas sabem que sempre poderão contar conosco, com a nossa amizade e com as nossas orações.

Somos mulheres humanas e limitadas, mas também, com grande desejo de fazer o bem e a diferença na vida das pessoas que Deus nos confia.

Jovem, conte conosco!

#SejaSinaldaProvidencia você também!

 

Irmã Daiane Ertel

 

Confira fotos do trabalho de Irmã Daiane com os jovens

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *