Diário 04: história Vocacional da Irmã Cassia Ramirez

set 17, 2019 Formanda

Diário 04: história Vocacional da Irmã Cassia Ramirez

Confia no Deus providente sempre minha filha!

Com essa frase, que escutei de uma senhora da comunidade eclesial, inicio meu diário. Sou a Ir. Cassia Ramirez, tenho 29 anos, moro na comunidade do Noviciado Elizabeth Sarkamp e sou noviça das Irmãs da Divina Providência. Nasci em Rondonópolis, Mato Grosso e moro com as Irmãs a dois anos e meio. Neste diário, gostaria de partilhar o que é ser uma jovem que busca seguir o chamado de Deus, como Noviça.

Quando tive o primeiro contato com as Irmãs da Divina Providência, o que mais me tocou foi a alegria delas. Confesso que eu estava em busca desta alegria, de preencher um vazio que estava sentindo e queria sentir essa alegria também, a alegria que elas expressavam em seu jeito de ser. Chamou-me atenção também o jeito simples de ser, e o cuidado com o próximo, principalmente, aos mais pobres, aquele olhar carregado de amor que eu vi quando elas olhavam para eles.

O mais me toca no carisma da Congregação é a confiança! Confiar que Deus tudo fará e que podemos nos abandonar nas mãos de Deus Providência e sentirmo-nos amadas por Deus. Neste sentido, ser noviças das Irmãs da Divina Providência é amar a Deus e deixar que Ele nos ame a cada dia, é viver o evangelho, é estar aberta a vontade de Deus e ser enviada em missão, sendo simples, alegre e confiante Nele.
Deus colocou pessoas incríveis em meu caminho, durante toda minha vida. Elas são um sinal da Providência, de forma especial, minha família e nesse momento as Irmãs que me acompanham no meu processo de formação. Por onde passo, até mesmo nas visitas do morro, sou um Sinal da Providência para aquelas pessoas que tem sede de Deus. Quero assim, compartilhar uma pequena oração que expressa isso:

“Minha essência Senhor, é exalar teu cheiro por onde eu passar e por onde tu me enviares. Que eu possa levar teu amor, teu cuidado, e a fé para aquelas pessoas que mais necessitam de Ti. Renova Senhor, a cada dia, o meu desejo de ir além, leva-me ao onde as pessoas necessitam de Tua palavra, de um olhar de amor e de cuidado! Estou aqui para fazer a tua Santa vontade! Que teu querer seja o meu querer. Amém!

 

Irmã Cassia Ramires

Um comentário sobre “Diário 04: história Vocacional da Irmã Cassia Ramirez”
  1. Deus seja louvado Cássia, fiquei feliz em ler sua história,logo eu que fiz parte da sua infância. Que Deus te de muita sabedoria nessa caminhada. Saudades de vc.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *