Nasce Eduardo Michelis, marcado pela Providência

ago 19, 2019

Nasce Eduardo Michelis, marcado pela Providência

 

   “A Providência o tocou, concedeu-lhe o dom especial de vivenciar, contagiar e legar a tantas outras vidas uma profunda fé e confiança em Deus providente, e imprimir uma característica especial à fé nesta Providência Divina que marcou a sua vida, a sua obra e toda uma Congregação de vidas consagradas que o sopro do Espírito Santo esparramou pelo mundo a fora”.

 

O dia 6 de fevereiro de 1813 marca o nascimento do pequeno Eduardo Michelis. Criança que já nasce com desígnios especiais, reservados pela Providência de Deus. Nasce em São Maurício, na periferia de Münster, Alemanha. O quinto entre oito filhos do casal João Maria Francisco Michelis e Auguste Schaffer. Eduardo, ao nascer, é acolhido com grande alegria e com muito carinho por seus pais e seus irmãos mais velhos.

Três dias após o nascimento, Eduardo foi batizado com o nome de Miguel Francisco Augusto Eduardo Michelis.  A igreja e a pia batismal que serviram de testemunho na acolhida de Eduardo na Igreja ainda existem e são um memorial para toda pessoa que se encanta com sua história de vida.  Aí se abriu a porta da fé para um escolhido especial de Deus, um apóstolo apaixonado pela Igreja de Cristo, um cristão marcado pela Providência Divina, com profunda piedade, defensor do direito e da justiça,  homem de Deus com missão determinante.